GERAL

Presidente Bolsonaro assina MP da Vacina nesta quinta-feira (6)

Publicados

em

Imagem Assessoria

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a assinatura da MP da Vacina para esta quinta-feira (6). A cerimônia de assinatura acontece às 17h, no Palácio do Planalto. A Medida Provisória libera R$ 1,9 bilhão para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e conta com a parceria da farmacêutica AstraZeneca e a Fiocruz no Brasil.

A MP foi sugerida ao Governo Federal por um grupo de 20 deputados federais que forma a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 na Câmara. A Deputada Mariana Carvalho integra o grupo. Ela comemorou a decisão do presidente.

“Será um dia histórico. Uma porta de esperança que se abre para todos os brasileiros”, afirmou Mariana. De acordo com a Deputada, o recurso vai garantir a produção das 100 milhões de doses – sendo os 15 primeiros milhões já em dezembro deste ano, a transferência de tecnologia e ampliação da capacidade de produção pela Fiocruz. Com isso, ela afirma que o Brasil se tornará totalmente independente na produção da vacina contra a Covid-19.

Leia Também:  PGR analisa esquema de 'rachadinhas' no gabinete da deputada Flordelis

A vacina está na fase 3 de testes, a última antes do uso em escala nos seres humanos. Atualmente, no Brasil, há ao menos cinco mil voluntários que participam dos ensaios clínicos da vacina. A expectativa do governo é de que a vacina fique pronta entre dezembro e janeiro.

Por se tratar de MP, o texto começa a valer imediatamente. O Congresso tem 120 dias para converter em lei.

Fonte: Assessoria

Propaganda

GERAL

Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas

Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

Publicados

em

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.

No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.

Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).

Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil

FONTE; ASSESSORIA

Leia Também:  Japonês sinaliza que pode decretar lockdown após Vilhena atingir 100% de ocupação das UTI's
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA