GERAL
Judiciário de Rondônia mobilizado pela reciclagem de embalagens plásticas

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, a Cultura (UNESCO) e o esforço que todos fizerem para reciclar embalagens plásticas, contribui para a Agenda 2030, que é um plano de ação para as pessoas, ao planeta e à prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. Dentro do objetivo 12, que é assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, a meta é, até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso.
No TJRO, o Nages coordena iniciativas na área ambiental como a conscientização, com a disseminação de informações e orientações por meio dos canais internos e externos do Poder Judiciário, separação e destinação de resíduos perigosos, de papel e outros materiais que têm valor econômico para a entidades sem fins lucrativos, a exemplo da campanha permanente “Tampinhas de Amor”, que já destinou mais de meia tonelada de tampas plásticas para ajudar na manutenção de entidade que trata de pessoas com câncer.
Ponto de coleta
Logo após a recepção do fórum, que está localizado na área central de Porto Velho, na Avenida Pinheiro Machado, entre as ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias, um engradado, identificado com um banner da campanha, está preparado para receber as embalagens higienizadas. Um lembrete importante feito pelo Nages é de que não serão aceitas embalagens de papel, papelão, vidro ou metal. Esta mobilização é apenas para plástico. Remédios, mesmo que feitos a partir desse material, também não fazem parte do escopo da campanha, pois, por se tratarem de resíduos perigosos, devem ser destinados a farmácias que mantêm ponto para coleta e destinação correta.
Assessoria de Comunicação Institucional


GERAL
Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas
Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.
No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.
Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).
Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil
FONTE; ASSESSORIA
-
Alta Floresta D´ Oeste2 anos atrás
Ex-prefeito Vantuil do Posto tem páreo duro contra o jovem do Podemos na eleição para prefeito
-
GERAL2 anos atrás
Assessor do Senador Marcos Rogério diz que se Aldo Ganhar prefeitura de Rolim, quem vai mandar será ex-prefeito
-
Alto Alegre Dos Parecis2 anos atrás
Eleições 2020: Jornalismo Rondônia faz análise de pré candidatos a prefeitura de Alto Alegre dos Parecis
-
CULTURA2 anos atrás
Barões da Pisadinha traçaram uma nova rota de sucesso pelo Brasil
-
GERAL2 anos atrás
Conheça o maior golpe político rondoniense, a Operação Reciclagem
-
GERAL2 anos atrás
Presidente Bolsonaro assina MP da Vacina nesta quinta-feira (6)
-
ECONOMIA2 anos atrás
Auxílio emergencial deve ser estendido até o fim do ano, diz Guedes no Congresso
-
CIDADES2 anos atrás
São Francisco do Guaporé: Bebê morre na barriga da mãe após hospital de RO ficar sem anestesista para fazer parto