GERAL

Judiciário de Rondônia mobilizado pela reciclagem de embalagens plásticas

Publicados

em

TJ-RO; Tribunal de Justiça de Rondônia — Foto: Diêgo Holanda/G1

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, a Cultura (UNESCO) e o esforço que todos fizerem para reciclar embalagens plásticas, contribui para a Agenda 2030, que é um plano de ação para as pessoas, ao planeta e à prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. Dentro do objetivo 12, que é assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, a meta é, até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso.

No TJRO, o Nages coordena iniciativas na área ambiental como a conscientização, com a disseminação de informações e orientações por meio dos canais internos e externos do Poder Judiciário, separação e destinação de resíduos perigosos, de papel e outros materiais que têm valor econômico para a entidades sem fins lucrativos, a exemplo da campanha permanente “Tampinhas de Amor”, que já destinou mais de meia tonelada de tampas plásticas para ajudar na manutenção de entidade que trata de pessoas com câncer.

Leia Também:  Posseiros invadem lote em Chupinguaia e soltam gado de proprietário na estrada; mulher estaria incentivando invasão

Ponto de coleta

Logo após a recepção do fórum, que está localizado na área central de Porto Velho, na Avenida Pinheiro Machado, entre as ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias, um engradado, identificado com um banner da campanha, está preparado para receber as embalagens higienizadas. Um lembrete importante feito pelo Nages é de que não serão aceitas embalagens de papel, papelão, vidro ou metal. Esta mobilização é apenas para plástico. Remédios, mesmo que feitos a partir desse material, também não fazem parte do escopo da campanha, pois, por se tratarem de resíduos perigosos, devem ser destinados a farmácias que mantêm ponto para coleta e destinação correta.

Assessoria de Comunicação Institucional

Propaganda

GERAL

Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas

Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

Publicados

em

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.

No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.

Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).

Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil

FONTE; ASSESSORIA

Leia Também:  Jovem é esfaqueado no pescoço pelo cunhado na frente da família em RO
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA