GERAL

Fiocruz abre inscrições para submissão de trabalhos no I Simpósio de Microbiologia de Rondônia

Final do prazo para inscrição e envio dos textos ao simpósio é 31 de janeiro. Evento está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de março.

Publicados

em

Microscópio convencional, da Fiocruz RO — Foto: Pedro Bentes/Arquivo/G1

A primeira edição do “Simpósio de Microbiologia de Rondônia: Saúde, Ambiente e Inovação”, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos, até 31 de janeiro. O evento organizado pela Fiocruz Rondônia está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de março de 2021.

Segundo a Fiocruz Rondônia, os cinco melhores resumos serão selecionados para apresentação oral, e, os demais, em caso de aprovação, serão disponibilizados nos anais do evento. O autor ou autora do melhor resumo e melhor apresentação oral receberá o prêmio “Jovem Pesquisador Microbiologista”.

A primeira edição do evento será online e gratuita. A proposta é atualizar as discussões sobre microbiologia médica e ambiental com foco na região amazônica. A organização espera que o simpósio seja uma ponte entre a comunidade científica da Região Norte com pesquisadores de outras regiões do Brasil.

Fazem parte da programação do evento palestras sobre: epidemiologia molecular do SARS-CoV-2 e o impacto da Covid-19 nas doenças respiratórias, a área da resistência bacteriana, micologia, doenças de veiculação hídrica, interação carrapato-patógeno-hospedeiro entre outros.

Leia Também:  Caixa reduz juros a pessoas físicas em financiamentos habitacionais

Nos dias do simpósio, a organização enviará o link da sala de transmissão das palestras para o email informado no cadastro. Caso o participante não consiga assistir ao vivo, as palestras ficarão disponíveis para acesso gratuito até o início do outro dia do simpósio.

Entre os palestrantes confirmados no evento estão a Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo, médica pneumologista e pesquisadora da Fiocruz no Rio de Janeiro, a Dra. Najla Benevides Matos, pesquisadora em Saúde Pública e chefe do Laboratório de Microbiologia da Fiocruz Rondônia, Dr. Felipe Gomes Naveca, pesquisador em Saúde Pública e vice-diretor de Pesquisa e Inovação do Instituto Leônidas e Maria Deane da Fiocruz Amazônia.

Programe-se

Simpósio de Microbiologia de Rondônia: Saúde, Ambiente e Inovação
Data do evento: 23 a 25 de março
Final do prazo para inscrição e envio dos textos ao simpósio: 31 de janeiro

Fonte: G1RO

Propaganda

GERAL

Mulher tem biz roubada por dupla armada enquanto trafegava pelo Bairro São Cristóvão em Rolim de Moura

Publicados

em

O roubo ocorreu durante a manhã desta quinta-feira, 06, no Bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura.

A proprietária de uma motoneta Honda Biz 125, de cor vermelha e placa OHT-0E12 trafegava pela Avenida Macapá, próximo a Rua Afonso Pensa quando dois criminosos numa Biz, de cor escura, parearam ao seu lado.

Em posse de uma arma e mediante graves ameaças, o garupa ordenou que a mulher descesse de sua moto e logo em seguida subtraiu o veículo. Diligências foram realizadas pela Polícia Militar, entretanto a moto ainda não foi localizada.

Qualquer denúncia, mesmo que anonimamente, sobre o paradeiro desta moto pode ser repassada através do 190 da Polícia Militar ou 3442-1411 da Polícia Civil.

FONTE; ALERTA ROLIM

Leia Também:  PRF encontra 35 tijolos de cocaína e maconha dentro de carro em Porto Velho
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA