GERAL

Fiocruz abre inscrições para submissão de trabalhos no I Simpósio de Microbiologia de Rondônia

Final do prazo para inscrição e envio dos textos ao simpósio é 31 de janeiro. Evento está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de março.

Publicados

em

Microscópio convencional, da Fiocruz RO — Foto: Pedro Bentes/Arquivo/G1

A primeira edição do “Simpósio de Microbiologia de Rondônia: Saúde, Ambiente e Inovação”, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos, até 31 de janeiro. O evento organizado pela Fiocruz Rondônia está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de março de 2021.

Segundo a Fiocruz Rondônia, os cinco melhores resumos serão selecionados para apresentação oral, e, os demais, em caso de aprovação, serão disponibilizados nos anais do evento. O autor ou autora do melhor resumo e melhor apresentação oral receberá o prêmio “Jovem Pesquisador Microbiologista”.

A primeira edição do evento será online e gratuita. A proposta é atualizar as discussões sobre microbiologia médica e ambiental com foco na região amazônica. A organização espera que o simpósio seja uma ponte entre a comunidade científica da Região Norte com pesquisadores de outras regiões do Brasil.

Fazem parte da programação do evento palestras sobre: epidemiologia molecular do SARS-CoV-2 e o impacto da Covid-19 nas doenças respiratórias, a área da resistência bacteriana, micologia, doenças de veiculação hídrica, interação carrapato-patógeno-hospedeiro entre outros.

Leia Também:  Porto na fronteira entre Brasil e Bolívia é reaberto em Rondônia

Nos dias do simpósio, a organização enviará o link da sala de transmissão das palestras para o email informado no cadastro. Caso o participante não consiga assistir ao vivo, as palestras ficarão disponíveis para acesso gratuito até o início do outro dia do simpósio.

Entre os palestrantes confirmados no evento estão a Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo, médica pneumologista e pesquisadora da Fiocruz no Rio de Janeiro, a Dra. Najla Benevides Matos, pesquisadora em Saúde Pública e chefe do Laboratório de Microbiologia da Fiocruz Rondônia, Dr. Felipe Gomes Naveca, pesquisador em Saúde Pública e vice-diretor de Pesquisa e Inovação do Instituto Leônidas e Maria Deane da Fiocruz Amazônia.

Programe-se

Simpósio de Microbiologia de Rondônia: Saúde, Ambiente e Inovação
Data do evento: 23 a 25 de março
Final do prazo para inscrição e envio dos textos ao simpósio: 31 de janeiro

Fonte: G1RO

Propaganda

GERAL

Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas

Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

Publicados

em

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.

No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.

Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).

Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil

FONTE; ASSESSORIA

Leia Também:  Cerca de 20 mil litros de produto utilizado para refinar substância entorpecente são apreendidos pela Polícia Militar em Pimenteiras
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA