FUTEBOL

Mancini comanda coletivo e começa a definir equipe

Publicados

em


O técnico Vagner Mancini começou a preparar a equipe que entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense, segunda-feira, em Goiânia, em mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro.


Na tarde desta quinta, no CT Luiz Carvalho, o treinador gremista comandou um treino coletivo.

O grupo foi separado em dois times com 11 jogadores de cada lado. Num primeiro momento, Mancini fez um trabalho tático com conceitos ofensivos como saída desde o tiro de meta, construção média e contrução alta com pós-perda e conceitos defensivos de marcação individual no tiro de meta do adversário.

Neste momento, os demais atletas realizaram uma movimentação no campo ao lado com encaixe de área e jogo reduzido com ênfase em aspectos defensivos. O atacante Borja participou do trabalho, mas ainda segue no processo de recuperação de lesão.

No treino coletivo propriamente dito, o time foi organizado para uma simulação do jogo formal com foco no ajuste de pressão no adversário, ajuste de saída, saída contra adversário em diferentes blocos e organização defensiva em bloco baixo com transição ofensiva.

  Grêmio encerra treinamentos e está pronto para encarar o Atlético-MG

Leia Também:  Tricolor arranca empate com o Fortaleza nos acréscimos

Além das presenças do vice de Futebol, Denis Abrahão, e do diretor, Sérgio Vazques, o treinamento foi acompanhado de perto pelo presidente Romildo Bolzan.

O Tricolor ainda treina nesta sexta, sábado e domingo, antes de viajar para Goiânia.

Fotos: Lucas Uebel

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24740/mancini-comanda-coletivo-e-comeca-a-definir-equipe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

FUTEBOL

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia Também:  Contra o líder Bragantino, Ceará pontua fora de casa em empate sem gols

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA