Alto Alegre Dos Parecis

Alto Alegre dos Parecis: Junior Matt confirma que é pré-candidato a prefeito de Alto Alegre

O advogado Eder Junior Matt, conhecido em Alto Alegre como Junior Matt, confirmou nesta manhã que aceitou o pedido para ser pré-candidato a prefeito do município de Alto Alegre dos Parecis

Publicados

em

Casado com advogada, Daiane Glowasky, pai de dois filhos e o casal a espera de um terceiro, Matt disse que o decisivo para ir para o pleito era o apoio familiar, e isso ocorreu de forma espontânea, tanto da esposa quanto da mãe que tem história no município. Junior também é Diretor Acadêmico da Faculdade de Rolim de Mora (Farol).

Matt lembrou que havia recebido convite de vários partidos, mas optou por filiar-se ao PSDB, que tem como um dos principais apoio a presisente estadual do partido Deputada Federal Mariana Carvalho, após convite da Diretoria do Partido, bem como de empresários e líderes comunitários de Alto Alegre.

Com 37 anos de idade, Junior Matt disse que está preparando o plano de governo e depois das convenções vai apresentar aos moradores de Alto Alegre as propostas de melhoria.

“Alto Alegre é grande em sua extensão territorial, e apresenta vários problemas, mas vamos nos pautar no diálogo, ouvindo as pessoas, sem críticas a quem fez ou deixou de fazer, pois sabemos que não é uma tarefa fácil ser gestor, então de início quero deixar claro a nossa gratidão a todos os prefeitos que passaram pelo nosso município e deixaram a sua parcela de desenvolvimento.

Leia Também:  Polícia Militar recupera moto roubada ,apreende adolescentes e arma de fabricação artesanal, em Alta Floresta

Se for do entendimento da maioria e nosso nome passar nas convenções, quero colocar minha juventude, estudo e conhecimento à disposição do nosso povo. Uma das áreas que pretendo fortalecer é o turismo, pois nossas riquezas naturais são imensas e procuraremos incentivar, pois na verdade o turismo é um segmento da iniciativa privada, mas que atrai benefícios para o poder público, além é claro da manutenção das estradas vicinais, fortalecimento da agricultura e valorização do servidor público, que são o básico de uma gestão” afirmou o pré-candidato.

Com a mudança da data das eleições deste ano e a pandemia do novo coronavírus, Junior Matt tem feito contatos por telefone e redes sociais, mas aguarda as convenções para iniciar a apresentação das propostas. Ainda, agradeceu as manifestações de apoio que recebeu de simpatizantes, quando informou que havia recebido o convite, estando agora já filiado e aguardando as convenções.

Fonte: ROLNEWS

Propaganda

Alto Alegre Dos Parecis

Alto Alegre chega a 32 óbitos pro Covid-19 – 22 apenas em 2021

Publicados

em

Alto Alegre dos Parecis, município da região da zona da mata do estado de Rondônia, com uma população aproximada de 13.000 habitantes, chegou nesta data a 32 óbitos por complicações decorrentes de covid-19.

 

Dos 32 casos mencionados, 10 foram durante todo o ano passado, enquanto 22 foram só nestes meses iniciais do ano de 2021.

 

 

É constante vermos em redes sociais pessoas manifestando preocupação por causa da grande quantidade de aglomerações que são vistas pelas ruas da cidade, tanto nos comércios, quanto nas residências, como festas que contam com a presença de dezenas de pessoas.

 

Outra grande crítica da população está sendo no sentido de que a administração pouco tem feito para notificar ou até mesmo multar as pessoas que estão descumprindo as regras dos Decretos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

 

E quanto à precária ou nenhuma fiscalização que vem sendo realizada nas ruas, comércios e residências, especialmente nos finais de semana, onde dezenas de pessoas se aglomeram em espaços mínimos, a Vigilância Sanitária do Município tem se manifestado que não tem pessoal suficiente, ou até mesmo nenhum agente disponível na maioria dos dias, para realizar as fiscalizações.

Leia Também:  Justiça aceita denúncia contra irmãos “Mato Grosso” por morte do “Cowboy”

 

Tudo se agrava quando com o fato de que o hospital não possui uma estrutura própria para atendimento ao paciente covid-19, e inúmeros cidadãos relatam que tanto o paciente positivado de coronavírus, quanto pacientes de outros problemas de saúde, aguardam atendimento juntos, numa mesma recepção, no Hospital de pequeno porte do Município.

 

Revoltados, muitos munícipes têm se manifestado no sentido de que a saúde do município tem atuado única e tão somente para emitir os boletins diários de Covid-19 e nada mais, visto que não há fiscalização objetiva, enquanto o número de casos positivados já aproxima 1.300 casos, ou seja, aproximadamente 10% da população.

 

Pessoas também tem reclamado o fato de que os testes estão sendo realizados em baixa quantidade, visto que muitas pessoas estão sendo listadas como estando em monitoramento sem mesmo terem sido realizados os testes. Inclusive, no mês de abril o número de pessoas em monitoramento, casos positivadas ativos e internados, chegou a 550 num determinado dia.

Leia Também:  Luiz Paulo Batista participa de reunião virtual com pré-candidatos do PSD de Cacoal

 

Enquanto isso, diferente dos demais Municípios do estado, a Administração de Alto Alegre não apresenta para a sociedade quais as medidas efetivas que estão sendo realizadas para controle da pandemia do novo coronavírus, bem como não tem realizado projetos de distribuição em massa de medicamentos teoricamente preventivos, nem procede com a inauguração de um hospital novo que fora construído, e que poderia atender a população de forma mais completa e até mesmo mais segura.

 

Já a Administração Pública, através da sua Secretária de Saúde, informou que o novo Hospital, cujo prédio já está concluída a sua construção, não pode ser inaugurada visto que faltam equipamentos e pessoal necessários para realizar os trabalhos de Atendimento à população.

Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA