EDUCAÇÃO

Em RO, 27 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas fazem Enem PPL 2020

Provas para pessoas privadas de liberdade foram aplicadas na última terça e quarta-feira, em todo o Brasil. A aplicação das provas aconteceu dentro das unidades socioeducativas.

Publicados

em

27 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas fazem Enem PPL 2020 — Foto: Reprodução/TV Globo

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), voltado para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2020) ou sob medida socioeducativa, que inclua privação de liberdade, foram aplicadas na terça-feira (23) e quarta-feira (24) em Rondônia. Ao todo, 27 adolescentes fizeram o Enem PPL no estado.

De acordo com o Governo de Rondônia, a aplicação das provas aconteceu dentro das unidades socioeducativas, “observando todos os protocolos de saúde, a fim de evitar a disseminação do coronavírus”.

Abstenções

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no primeiro dia de prova, Rondônia tinha 769 inscritos e apenas 563 estiveram presentes. A taxa de abstenção foi de 26,7% no dia 23 de fevereiro.

No segundo dia, dos 769 inscritos, apenas 554 fizeram a prova e a taxa de abstenção foi de 28%.

Enem PPL 2020

Quatro provas são aplicadas no mesmo modelo do Enem regular. Na terça-feira (23), os inscritos no Exame PPL realizaram provas nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Leia Também:  Rolim de Moura: Três suspeitos por tráfico de drogas são presos pelas Polícia Civil e Polícia Militar

Na quarta-feira (24), os inscritos fizeram prova de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Resultados

O gabarito e os cadernos de questões serão divulgados na segunda-feira (1º). As notas individuais saem em 29 de março.

Fonte: G1RO

Propaganda

CIDADES

Prefeitura de Ariquemes suspende aulas presenciais até 30 de abril

Prefeitura suspende aulas presenciais na Rede Pública Municipal até 30 de abril de 2021

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Ariquemes publicou na última segunda-feira (24), o Decreto Municipal n° 17.235/2021, que suspende as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino até o dia 30 de abril de 2021. Durante este período, serão ofertados às crianças/estudantes o ensino remoto, conforme Plano de Retorno de cada instituição escolar.

Os estabelecimentos da rede privada estão autorizados a funcionar, com apenas 30% da capacidade, enquanto o município estiver enquadrado na Fase 1, do Plano Todos Por Rondônia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, seguindo as determinações do artigo 5º do Decreto Estadual nº 25.782 de 30 de janeiro de 2021.

O documento ainda estabelece que, caso ocorra a retomada das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, antes de 30 de abril, as instituições escolares da Rede Municipal retornarão as atividades presenciais na mesma data. (DIRCOM/PMA)

Leia Também:  Zona da Mata - Em Rolim de Moura Motorista inabilitado se envolve em acidente de trânsito e uma pessoa acaba ferida – Veja o vídeo
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA