GERAL

Semas atenderá sexta-feira em Nova Estrela para cadastrar famílias nos programas sociais

Publicados

em

A secretária municipal de assistência social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda informou que na próxima sexta-feira (30) a equipe do CadÚnico e do CRAS se deslocará até o Distrito Nova Estrela para realizar o cadastro das famílias em condições de Vulnerabilidade social.
O atendimento ocorrerá nas dependências da Escola Pequeno Príncipe, das 08h às 12h dentro dos protocolos sanitários por causa da pandemia da COVID-19. Além de realizar o cadastro a equipe fará atualização dos Cadastros Único das famílias do distrito.

“O prefeito Aldo Júlio tem um carinho especial pelo Distrito e tivemos a iniciativa de nossa equipe fazer esse atendimento no local, pois algumas pessoas não tem possibilidade e ir ao município e as pessoas em condições vulneráveis precisam da atenção do poder público”, pontuou a secretária.
Para e atualizar e fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos:
Para menores de 18 anos: certidão de nascimento, CPF, declaração escolar.
Para maiores de 18 anos: CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento, comprovante de endereço, comprovante de renda (holerite ou extrato de benefício). Os documentos de todos que moram na casa, só são aceitos documentos originais.

Leia Também:  LUTO: COVID – Mãe que teve bebê prematuro em Rolim de Moura morre em Porto Velho, vítima da Covid-19

O governo federal estabelece prioridades para concessão de cestas básicas, dentre elas, Família com Renda Per-Capita de até um Quarto do Salário Mínimo, Família Morando em Casa Alugada ou Cedida e com Renda Per-Capita, Família com Pessoa Doente (Deficiência) E Sem Renda, Família com Mãe (Chefe De Família) de baixa renda, Família com crianças abaixo de 12 Anos Com Renda Per-Capita baixa. Família com Pessoa (S) Idosa e Sem Renda, Família com Chefe Genitor (A) em Regime Prisional e com Renda Per-Capita de Até meio Salário Mínimo Família que Recebe Aposentadoria ou BPC e com Renda de até meio Salário Mínimo. Família Morando em Casa Própria e com Renda de Até meio Salário. Família com Benefício Social/PBF ou BPC Bloqueado. Familia.com Membro em Tratamento de Saúde Fora do Domicilio e com Renda Per-Capita de até meio Salário Mínimo.
A secretária lembra que quem tiver alguma dúvida, deve se dirigir a Escola Pequeno Príncipe, pois a equipe da Semas e do CRAS, fará todos os esclarecimentos necessários.

Leia Também:  Inovação - Lavadora de alta pressão é a principal aliada para eliminar a sujeira pesada

FONTE; ASSESSORIA

Propaganda

GERAL

Mulher tem biz roubada por dupla armada enquanto trafegava pelo Bairro São Cristóvão em Rolim de Moura

Publicados

em

O roubo ocorreu durante a manhã desta quinta-feira, 06, no Bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura.

A proprietária de uma motoneta Honda Biz 125, de cor vermelha e placa OHT-0E12 trafegava pela Avenida Macapá, próximo a Rua Afonso Pensa quando dois criminosos numa Biz, de cor escura, parearam ao seu lado.

Em posse de uma arma e mediante graves ameaças, o garupa ordenou que a mulher descesse de sua moto e logo em seguida subtraiu o veículo. Diligências foram realizadas pela Polícia Militar, entretanto a moto ainda não foi localizada.

Qualquer denúncia, mesmo que anonimamente, sobre o paradeiro desta moto pode ser repassada através do 190 da Polícia Militar ou 3442-1411 da Polícia Civil.

FONTE; ALERTA ROLIM

Leia Também:  LUTO: COVID – Mãe que teve bebê prematuro em Rolim de Moura morre em Porto Velho, vítima da Covid-19
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA