CIDADES

Rolim de Moura: Prefeito Aldo Júlio busca parcerias com o secretário de estado da educação

Publicados

em

Reprodução

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio foi a Brasília esta semana onde participou de várias audiências com parlamentares da bancada federal em busca de recursos para o município e foi convidado a participar de um encontro com o presidente da república, Jair Bolsonaro durante a apresentação da Agenda do Prefeito + Brasil.

Já em solo rondoniense, nesta quinta-feira (25/02) esteve com Secretário de Estado da Educação (Seduc) Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, em busca de parcerias para fortalecer a educação municipal, principalmente de algumas situações burocráticas que envolvem documentação de escolas da rede municipal de ensino e em busca de recursos pedagógicos para as escolas. Aldo Júlio lembra que a todo o momento tem trabalhado a fim de proporcionar melhor atendimento a sociedade estudantil e aos rolimourenses em todas as áreas.

A Professora Cleide Lopes, secretária municipal de educação (Semec) destaca que a Educação, um direito fundamental de todos, perpassa o desenvolvimento humano por meio do ensino e da aprendizagem, visando a desenvolver e a potencializar a capacidade intelectual do indivíduo. Constitui um processo único de aprendizagem associado às formações escolar, familiar e social. Pode, portanto, ser formal ou informal.

Leia Também:  Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200

Ela disse que é válido ressaltar que a educação não se limita à instrução ou à transmissão de conhecimento. Compreende o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico, aprimorando habilidades e competências.

As aulas na rede municipal de ensino tiveram início no começo deste mês e seguem de forma remota em virtude da pandemia da covid-19. Na rede municipal de ensino estão matriculados aproximadamente 6 mil alunos, divididos da creche a pré-escola na área urbana. No ensino fundamental, séries iniciais na área urbana e da pré escola ao 9° ano do ensino fundamental na zona rural.

Fonte: Assessoria

Propaganda

GERAL

Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas

Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

Publicados

em

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.

No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.

Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).

Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil

FONTE; ASSESSORIA

Leia Também:  FRIRON; confira as ofertas especiais dia das mães
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA