CIDADES

Mulheres são eleitas prefeitas em 6 dos 52 municípios de RO; veja lista

Menos de 40% dos municípios tiveram candidatas à chefia das prefeituras. Eleita com maior percentual de votos válidos foi Professora Poliana, com 55,57%.

Publicados

em

Seis mulheres venceram disputa para prefeitura em Rondônia. — Foto: Reprodução

A partir de 2021, seis dos 52 municípios de Rondônia serão governados por mulheres. Elas foram eleitas no primeiro turno das eleições municipais no domingo (15). Apenas 20 cidades do estado tiveram pelo menos uma candidata.

Conforme os dados consolidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2016, também foram seis prefeitas eleitas. Três delas concorreram a reeleição, mas apenas Dra. Sheila (DEM), de Chupinguaia, conseguiu se manter no cargo. Helma Amorim(PDT), de Alto Paraíso, ficou em terceiro lugar na disputa e Leonilde Garda (PDT), de Seringueiras, ficou em quarto lugar entre cinco postulantes.

Gislaine Lebrinha e Glaucione, ambas do MDB, governavam São Francisco do Guaporé e Cacoal, respectivamente. As duas foram presas em setembro na Operação Reciclagem, da Polícia Federal. Já Juliana Roque, de Pimenta Bueno, foi cassada em 2018.

A maior cidade do estado que será administrada por uma mulher é Ariquemes, onde foi eleita Carla Redano, do Patriota. Em seguida, vem Guajará-Mirim, que elegeu Raissa Bento (MDB) entre 10 candidatos, sendo três mulheres.

Leia Também:  PF cumpre mandados e prende um em RO por venda de produtos para emagrecimento que podem causar dependência química

Confira a lista das prefeitas eleitas:

  • Ariquemes – Carla Redano (PATRIOTA), com 13.345 votos;
  • Cerejeiras – Lisete Marth (PV), com 3.741 votos;
  • Chupinguaia – Dra. Sheila (DEM), com 2.460 votos;
  • Guajará-Mirim – Raissa Bento (MDB), com 4.575 votos;
  • Pimenteiras – Valeria Garcia (PP), com 598 votos;
  • Vale do Paraíso – Professora Poliana Gasqui (PROS), com 2.484 votos.

Fonte: G1RO

Propaganda

GERAL

Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas

Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

Publicados

em

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.

No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.

Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).

Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil

FONTE; ASSESSORIA

Leia Também:  Mais de 712 mil pedem bloqueio de ligações com oferta de crédito
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA