CIDADES

Casos de Covid-19 voltam a subir em RO e mês de novembro já tem mais diagnósticos que outubro

A um dia do fim do mês de novembro, estado registra 41% a mais de casos em comparação com o mês anterior. Rondônia contabiliza 1.555 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

O número de novos casos de Covid-19 voltou a subir em Rondônia em novembro e antes do mês encerrar o estado já contabiliza mais casos que no mês de outubro. Desde o início da pandemia já foram registrados mais de 80 mil casos da doença e 1.555 vítimas fatais.

O estado passou pelo pico de casos da Covid-19 no mês de julho, com mais de 17 mil novos pacientes em um período de 31 dias. Desde então, o número de novos diagnósticos vinha diminuindo a cada mês, e chegou a menos de 6 mil casos registrados em outubro.

Neste mês de novembro, no entanto, até o dia 29 foram registrados 8.389 novos casos da doença, representando um aumento de 41%, além de 98 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Porto Velho, cidade com a maior população do estado, também tem o maior número de casos e mortes diagnosticados. Desde o mês de março a capital já registrou 37.653 pessoas infectadas e 816 óbitos.

Fases de distanciamento social em Rondônia

No último sábado (28), entrou em vigor a nova portaria do Governo do Estado que define as fases de distanciamento social do programa de combate ao coronavírus. Conforme o documento, 42 cidades estão na fase 3, e apenas duas permanecem na fase 4, a que permite a abertura total do comércio. No mesmo dia, foram divulgados novos 977 casos da doença e 18 mortes.

Leia Também:  Alto Alegre dos Parecis: Operação Hórus da Polícia Militar apreende dois caminhões carregados de madeira extraída de forma ilegal

O Governo de Rondônia liberou a retomada das aulas presenciais em instituições de ensino privadas de educação infantil, fundamental, médio e superior, que estejam em cidades enquadradas a partir da Fase 3. Antes só poderiam retornar aquelas que estavam na Fase 4.

Fonte: G1RO

Propaganda

GERAL

Rolimourense Claudia Pollyana segue internada e familiares vão realizar leilão para custear despesas

Família de Claudia Pollyana vai promover leilão para custear despesas; a rolimourense segue internada

Publicados

em

A rolimourense Claudia Pollyana Meinhart segue internada na UTI por complicações da Covid-19, a família iniciou uma campanha de arrecadação financeira para custear o tratamento. Um leilão virtual vai ser promovido para ajudar a arrecadar dinheiro.

No momento a família se mobília para conseguir prendas para o leilão, quem puder contribuir pode entrar em contato no telefone 98459-9780. Toda ajuda será bem-vinda, seja objeto ou roupas vai fazer este leilão acontecer.

Claudia estava grávida e foi acometida pela Covid-19 e acabou perdendo o bebê. Ela se encontra em estado grave, internada e intubada em uma unidade hospitalar em Cacoal (RO).

Quem puder contribuir em dinheiro pode transferir para:
Agência: 1406-0
Conta Corrente: 11.436-7
PIX: 60331402220
Alexandro Necefaro kalb – esposo de Claudia
Conta Corrente Banco do Brasil

FONTE; ASSESSORIA

Leia Também:  Primeira-dama testa positivo para Coronavírus e governador também entra em quarentena
Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA