Alto Alegre Dos Parecis

Alto Alegre: homem morre após acidente na Linha P40

Publicados

em

Divulgação

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu  na linha P.40,zona rural do município de Alto Alegre dos Parecis, o condutor ainda não foi identificado pelas autoridades. Durante o trajeto conduzindo o caminhão, perdeu o controle do veículo carregado de madeira que possivelmente tenha colidido com uma arvore as margens da estrada, ficando preso as ferragens  vindo a óbito no local.

A Policia Militar, uma equipe de corpo de bombeiros e a pericia criminal, foram acionados para o local para as providências de praxe.

 

Fonte: Rondonianews

Leia Também:  BR-319: Em tom de desabafo, ministro diz que não aceita mais que população fique no atoleiro
Propaganda

Alto Alegre Dos Parecis

Alto Alegre chega a 32 óbitos pro Covid-19 – 22 apenas em 2021

Publicados

em

Alto Alegre dos Parecis, município da região da zona da mata do estado de Rondônia, com uma população aproximada de 13.000 habitantes, chegou nesta data a 32 óbitos por complicações decorrentes de covid-19.

 

Dos 32 casos mencionados, 10 foram durante todo o ano passado, enquanto 22 foram só nestes meses iniciais do ano de 2021.

 

 

É constante vermos em redes sociais pessoas manifestando preocupação por causa da grande quantidade de aglomerações que são vistas pelas ruas da cidade, tanto nos comércios, quanto nas residências, como festas que contam com a presença de dezenas de pessoas.

 

Outra grande crítica da população está sendo no sentido de que a administração pouco tem feito para notificar ou até mesmo multar as pessoas que estão descumprindo as regras dos Decretos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

 

E quanto à precária ou nenhuma fiscalização que vem sendo realizada nas ruas, comércios e residências, especialmente nos finais de semana, onde dezenas de pessoas se aglomeram em espaços mínimos, a Vigilância Sanitária do Município tem se manifestado que não tem pessoal suficiente, ou até mesmo nenhum agente disponível na maioria dos dias, para realizar as fiscalizações.

Leia Também:  Voluntários se unem para acabar com mini-lixões em ramal no rio Madeira em Porto Velho

 

Tudo se agrava quando com o fato de que o hospital não possui uma estrutura própria para atendimento ao paciente covid-19, e inúmeros cidadãos relatam que tanto o paciente positivado de coronavírus, quanto pacientes de outros problemas de saúde, aguardam atendimento juntos, numa mesma recepção, no Hospital de pequeno porte do Município.

 

Revoltados, muitos munícipes têm se manifestado no sentido de que a saúde do município tem atuado única e tão somente para emitir os boletins diários de Covid-19 e nada mais, visto que não há fiscalização objetiva, enquanto o número de casos positivados já aproxima 1.300 casos, ou seja, aproximadamente 10% da população.

 

Pessoas também tem reclamado o fato de que os testes estão sendo realizados em baixa quantidade, visto que muitas pessoas estão sendo listadas como estando em monitoramento sem mesmo terem sido realizados os testes. Inclusive, no mês de abril o número de pessoas em monitoramento, casos positivadas ativos e internados, chegou a 550 num determinado dia.

Leia Também:  Monte Negro: Mulher é suspeita de apresentar documento de carro com assinatura falsa em cartório

 

Enquanto isso, diferente dos demais Municípios do estado, a Administração de Alto Alegre não apresenta para a sociedade quais as medidas efetivas que estão sendo realizadas para controle da pandemia do novo coronavírus, bem como não tem realizado projetos de distribuição em massa de medicamentos teoricamente preventivos, nem procede com a inauguração de um hospital novo que fora construído, e que poderia atender a população de forma mais completa e até mesmo mais segura.

 

Já a Administração Pública, através da sua Secretária de Saúde, informou que o novo Hospital, cujo prédio já está concluída a sua construção, não pode ser inaugurada visto que faltam equipamentos e pessoal necessários para realizar os trabalhos de Atendimento à população.

Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA