Alto Alegre Dos Parecis

Eleições 2020: Jornalismo Rondônia faz análise de pré candidatos a prefeitura de Alto Alegre dos Parecis

Primeiro turno das eleições municipais acontecerá em 15 de novembro. Eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Publicados

em

ANALISE DOS PRÉ-CANDIDATOS DE ALTO ALEGRE DOS PARECIS

 

Wanderley da IDARON: Filiado ao Patriotas, entre os pré-candidatos é um dos mais conhecidos na zona rural, até mesmo pelo seu local de trabalho que lida com agricultores e pecuaristas todos os dias. Wanderley é um dos apoiadores do presidente Bolsonaro, e é nome novo na política altoalegrense, há quem diga que Wanderley não tem perfil político por andar sempre de cabeça baixa, circula nos cantos da cidade que na última semana o partido Patriotas declarou apoio a pré-candidatura de Junior Matt.

 

 

 

 

 

 

Dena: Filiado ao DEM, foi um dos mais votados nas últimas eleições, Dena já foi Secretário no Município e entregou o cargo em menos de duas semanas. Amigos mais próximos dizem que Dena é muito “querido” na região, mas também falam que gestão pública precisa muito mais que um “tapinha nas costas”.

 

 

 

 

Marcão: Ex filiado ao MDB, atualmente está no Partido PSB, é o atual prefeito e pretende buscar a reeleição. Marcão é sempre lembrado nas conversas como o prefeito que ficou em quarentena por 3 anos e meio, e agora reapareceu para se candidatar novamente, bem como pelo elevado número de portariados que tem.

Leia Também:  Enem: estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro

 

 

 

 

 

 

 

Jaime da Mata: Filiado ao PDT, é Agente Penitenciário cidade de Santa Luzia cresceu em Alto Alegre, é um dos pretensos candidatos ao executivo, trazendo um discurso novo de mudança, Jaime da Mata vem para sua primeira eleição.

 

 

 

 

 

 

 

Juarez: Militante filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, que tem como um dos seus líderes local o atual vice-prefeito Padre Ton, Juarez é Diretor do CRAS, na atual gestão do prefeito Marcão, e era morador de Santa Luzia d´Oeste.

 

 

 

 

 

Junior Matt: filiado ao PSDB, atualmente tem como líder do partido a Deputada Federal Mariana Carvalho. Junior chegou nessas eleições como elemento surpresa e filiou-se aos “45” do segundo tempo”. Esta é sua primeira filiação partidária e vem crescendo constantemente após ter seu nome divulgado nos meios de comunicação, Junior atuou mais de 7 anos na Defensoria Pública, os mais antigos dizem que o fato de ser filho do ex prefeito João Matt pode atrapalhar um pouco sua candidatura

Leia Também:  RO na fase 1: veja o que muda em todas as regiões a partir deste sábado, 27

 

 

 

 

 

Lázaro da saúde: Também filiado no PSB, partido do prefeito Marcão, foi secretário de saúde em Alto Alegre por várias vezes e é esposo da atual secretária de saúde. Lázaro é servidor público cedido para o município, e recentemente se envolveu numa polêmica ao ser abordado pela Polícia Militar conduzindo um veículo da prefeitura, mesmo estando com sua CNH vencida por mais de 10 anos, e outra por participar de uma festa de aniversário na casa do vereador Cido Mota (PSB), supostamente em aglomeração.

Propaganda

Alto Alegre Dos Parecis

Alto Alegre chega a 32 óbitos pro Covid-19 – 22 apenas em 2021

Publicados

em

Alto Alegre dos Parecis, município da região da zona da mata do estado de Rondônia, com uma população aproximada de 13.000 habitantes, chegou nesta data a 32 óbitos por complicações decorrentes de covid-19.

 

Dos 32 casos mencionados, 10 foram durante todo o ano passado, enquanto 22 foram só nestes meses iniciais do ano de 2021.

 

 

É constante vermos em redes sociais pessoas manifestando preocupação por causa da grande quantidade de aglomerações que são vistas pelas ruas da cidade, tanto nos comércios, quanto nas residências, como festas que contam com a presença de dezenas de pessoas.

 

Outra grande crítica da população está sendo no sentido de que a administração pouco tem feito para notificar ou até mesmo multar as pessoas que estão descumprindo as regras dos Decretos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

 

E quanto à precária ou nenhuma fiscalização que vem sendo realizada nas ruas, comércios e residências, especialmente nos finais de semana, onde dezenas de pessoas se aglomeram em espaços mínimos, a Vigilância Sanitária do Município tem se manifestado que não tem pessoal suficiente, ou até mesmo nenhum agente disponível na maioria dos dias, para realizar as fiscalizações.

Leia Também:  Alto Alegre; Reginaldo “Curuca” confirma que é pré-candidato a vereador

 

Tudo se agrava quando com o fato de que o hospital não possui uma estrutura própria para atendimento ao paciente covid-19, e inúmeros cidadãos relatam que tanto o paciente positivado de coronavírus, quanto pacientes de outros problemas de saúde, aguardam atendimento juntos, numa mesma recepção, no Hospital de pequeno porte do Município.

 

Revoltados, muitos munícipes têm se manifestado no sentido de que a saúde do município tem atuado única e tão somente para emitir os boletins diários de Covid-19 e nada mais, visto que não há fiscalização objetiva, enquanto o número de casos positivados já aproxima 1.300 casos, ou seja, aproximadamente 10% da população.

 

Pessoas também tem reclamado o fato de que os testes estão sendo realizados em baixa quantidade, visto que muitas pessoas estão sendo listadas como estando em monitoramento sem mesmo terem sido realizados os testes. Inclusive, no mês de abril o número de pessoas em monitoramento, casos positivadas ativos e internados, chegou a 550 num determinado dia.

Leia Também:  Jovem leva tiro no rosto durante a noite deste domingo no Bairro Boa Esperança, em Rolim de Moura

 

Enquanto isso, diferente dos demais Municípios do estado, a Administração de Alto Alegre não apresenta para a sociedade quais as medidas efetivas que estão sendo realizadas para controle da pandemia do novo coronavírus, bem como não tem realizado projetos de distribuição em massa de medicamentos teoricamente preventivos, nem procede com a inauguração de um hospital novo que fora construído, e que poderia atender a população de forma mais completa e até mesmo mais segura.

 

Já a Administração Pública, através da sua Secretária de Saúde, informou que o novo Hospital, cujo prédio já está concluída a sua construção, não pode ser inaugurada visto que faltam equipamentos e pessoal necessários para realizar os trabalhos de Atendimento à população.

Continue lendo

POLICIAL

POLÍTICA

CIDADES

ELEIÇÕES 2020

MAIS LIDAS DA SEMANA